• 53 Posts
  • 122 Comments
Joined 3 years ago
cake
Cake day: April 29th, 2023

help-circle

  • Quanto à plataforma de verificação acho que tiveram todo o cuidade de assegurar o lugar do privado fazer esse trabalho, não vá o estado papão ficar com essa mina para si. Daí as “plataformas compatíveis”, ou lá como lhes chamam…

    Depois não é preciso haver fuga nenhuma de informação - essas informações serão vendidas a bom preço a empresas de perseguição (não encontro termo mais adequado) por debaixo dos panos.

    Quanto a apagar a conta ao fim de 3 anos… não tinha pensado nisso, mas tenho a certeza que as empresas não deixariam de propor aos incautos putos: “A tua conta expira no próximo mês. Exporte aqui os teus contactos e seguidores (e esete número de perfil escondido) para importar depois para a tua conta nova.”. Tudo perfeitamente cifrado para “garantir a privacidade do uitilizador”, claro!

    O que possam chatear as GAFAMs, não te preocupes que elas também não. vão ficar muto agradecidas por não terem de se preocupar com a concorrência (que não vai existir).

    Quanto à abrangência estou de acordo. É o lápis azul universal.

    Bolas! Não me sinto nada menos cínico. :-(




  • Precisamente esse ónus, ao ser colocado nas plataformas, implicará que restas implemente mecanismos para verificação… o que quer dizer que vão aproveitar isso da melhor forma (para elas) - não tenho a menor dúvida - vão pedir ao utilizador que prove e recolher o maior número de dados possível.

    Outro problema é: quais plataformas conseguirão implementar essa verificação? Os pequenos servidores com mastodon ou este, com lemmy, não, de certeza. Teriam que fechar - fica só a Meta.

    Não consigo deixar de achar que é precisamente isso que alguém pretende.



  • A mim parece-me que, se querem saber se quem está do lado de lá da linha tem ou não 16 anos, vão ter de querer saber a idade de toda a gente.

    Depois há a questão da hipocrisia da “proteção das crianças”. Ninguém as protege de ter de nascer numa ambulância…

    E se começassem pela decência no trato das criança protegendo-as da inatividade física, escolas-prisão, pais ausentes porque estão a trabalhar, alimentos ultra-processados e hipercalóricos, acesso rápido ao auxílio (médico, por exemplo), habitação?..
















  • Nova questão: Noutras distribuições, quando instalo o gnome, acabo ficando com aplicações que não me interessam instaladas como jogos, ou calculadora ou utras aplicações que vêm por defeito.

    Gostava de ter uma instalação mais enxuta. Apenas com o gnome-shell e as bibliotecas necessárias ao funcionamento do gnome.

    Dá para fazer isso com o Gentoo - escolher não instalar (compilar e instalar) toda essa “tralha”?


  • Relacionado com a questão da reprodutibilidade:

    E bugs? Se eu encontrar um bug num utilitário, digamos… que descubro que grep não seleciona uma expressão que deveria, como reporto o bug?

    A minha compilação seria diferente da de outros utilizadores… o bug só ocorre na minha versão (só quando compilado com as opções X, Y e Z… na arquitetura P, na versão Q), ou isso é irrelevante?

    É uma pergunta genuína, não estou tentando depreciar o Gentoo - até tenho bastante respeito por quem tem a coragem, assim como pelo pessoal dos BSDs - mas sempre me deixou desconfortável essa questão.